Buon Giorno

Um diário de bordo Lowfare

Saturday, July 14, 2007

Veneza × Viagem

Entao... fui de noite pra veneza... cheguei la 5 da matina... nao tinha uma alma na cidade.. eu sai andando... sem mapa.. sem nada.
Sei la... nao tinha oq fayer... e a central de informacoes soh abria as 8 e meia... andei mesmo.
Soh que deu 9 da manha eu ja tinha andando ateh a piazza san marco. Quer dizer, fui d euma ponta a outra. Dai fiquei la, nem os pombos tavam an praca ainda.
Quando comecou o movimento eles abrirm a basilisa de san marco la... e eu esperot ja tinha lido que nao pode entrar com mochila... a qual eu ainda tinha nas costas. E que tinha q deixar num guarda voloumes na esquina.... de graca. Ou seja, eu dexei la... mas dexei o dia inteiro tbm... soh peguei hora de ir embora.
Juro que nao achei a cidade tudo isso o que falam... eh bonita.. sem duvida... e diferente tbm... com todos os canais e tal.... ams nao achei o paraiso. Se quiserem minha opiniao.. eu acho angra dos reis mais paraiso que veneza.
De noite peguei o trem pra budapeste, que ja era demorado, e ainda atrasou uma hora pra chegar aqui. Mas vim dormindo, ninguem falava ingles naquele trem, absurdo.
Chegando aqui ja encontreo o Attila (pra quem nao conhece eh o hungaro que morou comigo nos EUA) na ferroviaria mesmo, e to na casa dele agora. Daqui a pouco a gente vai sair pra ele me mostrar a cidade, e amanha a gente vai pra Hojduszoboszlo que eh a cidade dele.

Dica.. se um dia tiverem que pedir pra alguem tirar sua foto num monumento, pecam aos japoneses. Sabem oq fayem com maquinas na mao. Quando eu baixar as fotos aqui no pc do attila eu mostro a diferenca... haha
Respondendo aos comentarios:

Porque nao contar a minha voh que eu bebi uma garraf de vinho? eh a italia po

Nao sei Thais, nao foi nada demais encontrasr o nando reis, eu nao ia tratar ele feito celebridade em roma neh, entao soh cumprimentei mesmo. E minha opiniao sobre o vaticano. Nao tenho com oq comparar ainda, mas ate agora o lzgar mais assim impressionante que eu fui, bem grandioso mesmo. Curti pra caramba.

Fico por aqui...
Szevá

2 comments:

mila braga said...

E ficou dois dias sem tomar banho porque só dormiu nos trens e ainda teve que pagar excesso de bagagem pela sugeira...Isso ai vc nem colocou no blog né.
E agora, ja tá levinho ai???
E a gente tá feliz aq tb porque vc tá curtindo a sua viagem, com muito vinho, pouco banho e muitas coisas boas para ver e contar.
bjs da mãe.

Unknown said...

Braga!
descobri seu blog hoje... e pretendo acompanhá-lo sempre! ;D
mas entao...
fiquei muito feliz que vc não gostou muito de Veneza... pq todo mundo fala "como vc nao gostaria de ir pra lá!? é linda" e eu penso... "deve feder"!
uhauhauhauhauha

aproveita ai rapaz!
beijos e boas viagens!